Pesquisar este blog

Bem Vindo Ao blog i-teen o seu antigo Web by Ly!!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Harry Potter



Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Tom Marvolo Riddle conhecido pelos bruxos como Lord Voldemort ou Você-Sabe-Quem. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" e para Portugal como "Muggles" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort (Tom Marvolo Riddle). Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lily e James Potter(em português, Lílian e Thiago Potter). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, a maldição da Morte (Avada Kedavra) ricocheteou e voltou para si mesmo. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém, com o corpo destruído, ele tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo. Enquanto isso, Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harry tornou-se conhecido no mundo dos bruxos como "O Menino que Sobreviveu", por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte.
O órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os trouxas Valter Dursley e Petunia Dursley. Porém, enquanto o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando faz o vidro do zoológico sumir e quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são destruídas pelos seus tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Rúbeo Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra um ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder. 
                                              
                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Mini Shop

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails